sábado, 3 de setembro de 2011

O VENDEDOR DE LIVROS


Milton Assumpção é conhecido no mercado nacional e internacional de livros como um dos mais importantes experts em marketing. Sua obra “O Vendedor de Livros (M. Books, 178 p., 2011) é útil para os profissionais do livro, seja para novos escritores que querem conhecer a área editorial quanto para vendedores, editores, publicitários e outros.

Na primeira parte, o autor conta com objetividade sua trajetória profissional. Conhecemos o início de sua carreira como executivo internacional da McGraw-Hill no Brasil e em Portugal, a criação de sua própria editora, Makron Books, e a sua venda para a Pearson. Milton tem o espírito do empreendedor e criou uma nova editora, a M. Books. Sua história é contada através dos lançamentos de livros, das séries e linhas editoriais, enfatizando as ações estratégicas de marketing utilizadas com um único objetivo: vender.

Na segunda parte do livro, Milton Assumpção comenta sobre situações de marketing - experiências vividas na prática em sua carreira editorial. Nestes casos, o leitor conhecerá as ferramentas de marketing utilizadas, as estratégias, os objetivos e, principalmente, os resultados reais conquistados. O autor ensina a entender o público alvo e a dar visibilidade a uma obra.
O Vendedor de Livros é definitivamente um texto de marketing com objetivos definidos em vendas. É possível aplicar as ideias desse livro, isso empolga os leitores.

Resenha publicada na coluna Livros de Negócios de Isabel Furini, ICNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...