quinta-feira, 29 de julho de 2010

Como Escrever Livros Infanto-juvenis


OFICINA COMO ESCREVER LIVROS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Data: 04/agosto a 20/outubro de 2010 -
4ªs feirasHorário: 14h30 às 16h30
Solar do Rosário, no Largo da Ordem, Curitiba.
Fone: (41) 3225-6232.

Curso prático como escrever livros para crianças e adolescentes em 12 aulas.

1. Histórias para crianças: o mundo da imaginação. O conceito de conto. A teoria da escada. Exercício prático: Reescrever uma história famosa.

2. Características do conto infantil e dos contos para adolescentes. Como iniciar o trabalho?Exercício prático: Escrever um conto com um dado escondido.

3. Elementos da composição literária. O enredo dos contos infantis: lineares ou não lineares? Exercício prático: Escrever enredos a partir de sonhos.

4. A força do herói. As funções segundo Vladimir Propp. Exercício prático: heróis.

5. Figuras de estilo. Como usar as figuras de estilo? Livros infanto-juvenis. Exercício prático: Os sentidos.

6. O mundo da fábula. Histórico: Psicologia dos personagens. Exercício: Escrever uma fábula.

7. Editoras especializadas. Como apresentar os livros? Escolha da editora. 12. Visão geral da literatura infanto-juvenil. Exercício prático: Um conto aprimorado.
Esses e outros assuntos foram abordados no Livro do Escritor, publicado pelo Instituto Memória. Informações pelo e-mail: comercial@institutomemoria.com.br

4 comentários:

  1. Olá, Boa noite!
    Gostaria de saber se ainda há esse curso?
    E se tem online.

    obrigada
    angela
    angreen_nh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá prezada Ângela, essa oficina será ministrada no mês de Fevereiro/13. Se você quiser mais informações, por favor, envie e-mail para: isabelfurini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. eu tenho dez anos e estou fazendo um livro infanto juvenil de romance vc pode me dar alguma dica?

    ResponderExcluir
  4. eu tenho dez anos e estou fazendo um livro infanto juvenil de romance vc pode me dar alguma dica?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...