A finalidade do blog é orientar futuros escritores, dar "dicas" para que possam aprimorar os seus textos.
terça-feira, 24 de abril de 2012
SÓ CONCURSADOS – Diversos poemas, crônicas e contos premiados. O título pode parecer estranho, mas essa obra do poeta e escritor Geraldo Trombin, de Americana, SP, destaca a trajetória literária premiada dos últimos 28 anos de carreira de Geraldo Trombin. Todos os trabalhos que compõem a obra receberam alguma premiação.
O livro está dividido em duas partes. Inicia com os poema O cântico dos pernilongos, Menção Honrosa no II Concurso Nacional de Poesia da Revista Brasília, DF, em 1982, e vai até "Ze Miguel Wisnik, Gregório de Matos e os Bastellí inspirando meu sermão......... emoção", poema que conquistou o segundo lugar no II Concurso Nacional de Poesia FEBAC, versão 2009. Destacamos o poema Vide-verso, que conquistou vários prêmios, entre eles o 1º lugar no IV prêmio Barueri de Literatura (Barueri, SP).
Vejamos o poema na continuação:
VIDE-VERSO
Outro lado da moeda, anverso.
Povo brasileiro, diverso.
Ontem oposição, hoje inverso.
Plititiqueiro, perverso.
Acidente de avião, reverso.
Contra a corrente, controverso.
Sem fronteira, universo.
No fim, é sempre assim:
Tudo acaba em verso.
A segunda parte do livro registra o trabalho em prosa de Geraldo Trombin, são crônicas e contos premiados. Inicia com Truque de caminhoneiro, que ganhou premio edição no Concurso Nacional de Poesia e Prosa Letras no Brasil- x, em 2008, RJ. Em 2010, o conto Shake, shake, shakespeare a fantasia, conquista o primeiro lugar no Concurso Liter&Arrt Brasil, RJ e a crônica Musse de Abacate, também ganha o perímetro lugar no I Concurso Literário Liter&Art Brasil, RJ. O livro termina em 2010, com o texto “Noites de tormenta”, o 3º lugar, no concurso de Minicontos do “Estronho e Esquésito”.
Um livro ótimo para quem conhecer a trajetória de um poeta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário